Código de conduta

1. INTRODUÇÃO

Hoje, em um mundo globalizado, à medida que as pessoas percebem cada vez mais que seu sucesso e sustentabilidade estão diretamente relacionados ao desenvolvimento sustentável do planeta, a empresa tem a responsabilidade de assumir um novo posicionamento na gestão empresarial. O Código de Ética e Conduta da marca SINKS é uma referência formal e institucional que orienta o comportamento profissional interno e externo de todos os colaboradores da empresa. É composto por fundamentos e regras da empresa, que conduzem o relacionamento da empresa com os diversos públicos, como por exemplo, colaboradores, fornecedores, clientes, governo e sociedade e comunidades, sob a ótica da responsabilidade social corporativa. O comprometimento de todos, independente de seu cargo ou função, deve obedecer ao Código de Ética e Conduta da empresa, passo fundamental para o fortalecimento da loja como empresa sustentável.

2. OBJETIVO

O presente código de conduta e ética tem como objetivo comunicar valores, princípios, comportamentos e diretrizes da SINKS com clareza. Esses valores, princípios, comportamentos e diretrizes devem apontar o comportamento de todos os colaboradores da empresa, independente de seu nível, e devem ser usados como uma ferramenta de comportamento profissional e pessoal para que cumpram integralmente as leis em vigor.

3. NÃO DISCRIMINAÇÃO E VALORIZAÇÃO DA DIVERSIDADE

Estamos empenhados em eliminar a discriminação, respeitar e valorizar a diversidade de todos os funcionários, clientes, fornecedores e outros. Todos devem exercer suas funções baseados no comportamento ético, sem preconceitos de origem, raça, gênero, orientação sexual, cor, idade, religião, deficiências ou quaisquer outras formas de discriminação. Desse modo, a empresa garante um ambiente onde todos podem expressar sua individualidade, sem retaliação ou consequências negativas.

4. COMBATE À EXPLORAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL E/OU ANÁLOGO AO ESCRAVO

A empresa se compromete na luta contra as violações dos direitos humanos e dos direitos laborais por: Cumprir voluntariamente os princípios do Pacto Global (ONU) e Convenção para a Eliminação da Escravatura. Não é admitida qualquer forma de exploração do trabalho infantil e/ou escravo às dependências e operações da SINKS por fornecedores de produtos e/ou serviços.

5. SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO

A SINKS garante que todos os seus colaboradores tenham condições de trabalho adequadas, de acordo com os mais elevados princípios de saúde e segurança, e conduz e avalia constantemente as medidas preventivas e corretivas.

6. PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE

A SINKS tem o intuito de promover o uso sustentável dos recursos naturais, buscando minimizar o impacto da empresa no meio ambiente. Nesse sentido, a empresa incentiva a redução de água, energia e materiais (tecidos, Papel, etc.) e gestão de resíduos adequada em todas as operações da empresa por meio de reciclagem ou reutilização em todas as áreas de negócio. Além disso, gerentes e funcionários devem conscientizar e apoiar os produtos e/ou serviços da empresa são usados para gerenciar e melhorar continuamente a ecoeficiência de seus negócios.

7. AMBIENTE DE TRABALHO

A empresa garante aos colaboradores o direito de acesso igual a oportunidades de desenvolvimento de carreira independente de gênero, raça ou qualquer outra característica social. Esperamos que nossos colaboradores cumpram com o compromisso de preservar a reputação da empresa, não divulgando dados confidenciais e agindo com responsabilidade nas redes sociais.

0
Precisando de ajuda? Fale conosco pelo WhatApp!